quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Moda Mayla 5

oiiiiiiiii,A sándalias gradiador veio dos romanos e sabe pq foi o nome ''Gradiador'' pq era um lutador escravo treinado na Roma Antiga. O nome "Gladiador" provém da espada curta usada por este lutador, o gladius (gládio). Eles se enfrentavam para entreter o público, e o duelo só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou ferido sem poder combater. Nesse momento do combate é que era determinado por quem presidia aos jogos, se o derrotado morria ou não, frequentemente influenciado pela reacção dos espectadores do duelo. Alguns dizem que bastava levantar o polegar para salvar o lutador, outros dizem que era a mão fechada que deveria ser erguida.
Entretanto alguns estudos relatam que nem sempre o objectivo era a morte de um dos gladiadores, haja vista, que isso geraria ónus para o estado romano. Argumenta-se que o principal objectivo era o entretenimento da plateia. Faziam parte da política do "pão e circo" (panis et circencis).

Mais isso gente já tem um tempinho :

gladiador!

 
  • Se anda à procura de umas sandálias rasas e confortáveis, que sejam uma tendência da estação, e combinem bem com quase tudo, as sandálias à gladiador poderão ser a solução!
  • Este ano, tal como tem sucedido em anos anteriores, continua-se a ver, a usar e a abusar deste estilo, que serve de inspiração a sandálias, mas também a sapatos de salto alto, na maior parte dos casos compensados, como este  e aquele modelo, e que tem a sua origem primeira nas lutas do IMPÉRIO ROMANO.
  • Quero uma de cano alto
.<=São lindas =>
Mais deixei a melhor para o final


                                  SALTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer comentário aqui no MAYLINHA D+ VOLTE SEMPRE

Um pouco de mim

Minha foto
Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele.